Veja 9 maneiras de ter uma renda extra sem afetar sua ocupação principal

1) Alugue seu carro
Se você não gosta muito e dirigir, outra forma de usar seu carro para conseguir uma renda extra é disponibilizando-o para aluguel de terceiros, por meio de sites como o Fleety.
Para se cadastrar no Fleety, é muito simples, basta preencher um questionário informando dados pessoais e do veículo e divulgar o preço da locação por hora, semana e mês. Depois é só aguardar as solicitações.
Os valores de aluguel dos veículos variam, sendo que quanto mais sofisticado o modelo, maior o valor que pode ser obtido. O Fleety cobra uma taxa de 20% sobre o preço da locação, que inclui assistência 24 horas e seguro.
Outro site que também permite anunciar veículos para aluguel é o Pegcar, que cobra uma taxa sobre o valor da transação. O site também oferece cobertura de seguro, assistência 24 horas e dá suporte para que os usuários realizem o pagamento online.

2) Trabalhe pela internet

No site Fórmula de Negócio Online, você encontra um curso excelente para fazer seu próprio blog e ganhar dinheiro como afiliado.

A opção de trabalhar em casa pela Internet tem sido um dos caminhos mais procurados para quem deseja iniciar um negócio próprio e gosta de trabalhar na Web.

Além das vantagens de trabalhar em casa e fugir do caos urbano que tanto do nosso tempo consome com engarrafamentos e outros problemas, as oportunidades de ganhar dinheiro pela Internet são cada vez mais variadas.

3) Alugue qualquer objeto
Existem diversas plataformas que conectam pessoas que precisam de um determinado item, como ferramentas, eletrônicos ou roupas. Existem pessoas que aceitam disponibilizá-los para pessoas desconhecidas em troca de uma renda extra.
No Alooga, por exemplo, é um site que disponibiliza para aluguel câmeras, sobretudos, drones e o que mais sua imaginação permitir. Os preços são definidos pelo próprio usuário.
O site Rent for All também reúne produtos para locação, como artigos para casa e escritório, itens para festas e eventos e acessórios e vestidos de luxo.
3) Cobre por encomendas de viagem
Se você costuma viajar com frequência e as encomendas cada vez são mais frequentes, que tal cobrar por isso?
Caso você goste da ideia, mas se sente inseguro (a) em fazer esse tipo de cobrança, existem sites que fazem isso por você.
No Stuff in Bag, o usuário cadastra sua viagem e se coloca à disposição para comprar produtos e trazê-los a alguém. Na outra ponta, usuários fazem encomendas e estipulam o preço máximo que podem pagar pelo produto pedido. Assim, o viajante pode aceitar ou não realizar a encomenda se encontrar o item pedido no valor estipulado pelo interessado.
Os preços cobrados pelo serviço de encomenda variam de acordo com o item. Até aqui
4) Cuide de um cachorro
Cuidar de um cachorro é uma forma de renda extra conhecida há tempos, mas é claro que também já existe um site que faz a conexão entre os donos dos pets e os anfitriões dispostos a hospedar os bichinhos.
No Dog Hero o anfitrião deve concordar em ter um canal de contato aberto com o dono durante todo o período da hospedagem e precisa manter a rotina de alimentação e passeio do animal. O site cobra uma taxa de 25% do valor da hospedagem.
Ao navegar pelo site é possível encontrar diárias que variam entre 40 e 80 reais, o que significa que uma pessoa que recebe um cachorro 15 dias por mês pode contar com uma renda extra de 900 reais.
No Pet Anjo também é possível anunciar casas para hospedar bichos de estimação por custos que partem de 25 reais por noite. Cada usuário cobra o preço que quiser e a plataforma cobra do anfitrião uma taxa de 15% do valor do aluguel.
Em ambos os sites, os usuários avaliam os cuidadores. Assim, quanto melhores as avaliações, maiores as chances de conseguir hospedagens e por valores mais atraentes.
5) Alugue sua vaga de garagem
“Imagine poder aumentar sua renda sem fazer nada… Quer dizer você precisa se cadastrar no aplicativo, mas em apenas 2 minutos e 17 segundos você já vai estar podendo lucrar com sua vaga ociosa”. Essa é a descrição do site ezPark, que permite aos usuários obter uma renda extra alugando vagas de garagem.
O aluguel de uma vaga pode ser feito sem o intermédio de um site e a taxa cobrada por ele, obviamente, mas o ezPark afirma que os diferenciais do serviço são os seguros oferecidos e os indicadores que são capazes de avaliar um usuário para você.
6) Faça um aplicativo para alguém
Por meio do Upwork é possível obter renda extra prestando os mais diferentes tipos de serviços digitais.
“Qualquer coisa que você pode fazer em um computador pode ser contratada no Upwork. Se você precisa de um escritor de conteúdo para um blog SEO-friendly, ou sua própria equipe de desenvolvimento de software 24 horas por dia nos sete dias da semana para construir um aplicativo móvel ou criar um site, você vai encontrar talentos no Upwork prontos para apoiarem seu negócio”, explica o site.
O interessado em disponibilizar seus serviços deve fazer sua inscrição, que é gratuita, e criar uma página para mostrar aos potenciais clientes o que é capaz de fazer, destacando suas habilidades, histórico profissional e formação.
Uma vez cadastrado, seu perfil fica disponível para visualização entre os cerca de 2 milhões de usuários do site. Quanto melhores as referências sobre seus trabalhos na plataforma, maiores são as chances de conseguir novos trabalhos e melhores remunerações. A taxa cobrada pelo site é de 10% sobre o valor do serviço prestado.
7) Faça qualquer tipo de trabalho
Similar ao Upwork, o site Freelancer permite que usuários se habilitem a realizar diversos tipos de trabalho. Basta fazer o cadastro gratuitamente e criar um perfil, selecionando suas habilidades e expondo seu currículo.
Nos projetos de preço fixo, é cobrada uma taxa de 10% ou 5 dólares canadenses, o que for maior. Se posteriormente você receber um pagamento superior ao montante da oferta inicial, também será cobrada uma taxa sobre qualquer pagamento excedente.
8) Teste aplicativos e sites
O site Testa Isso remunera usuários por testes de aplicativos e de usabilidade de sites. Conforme descreve o Testa Isso, o site reúne empresas que pagam para que um cliente oculto virtual descubra as principais barreiras que seus consumidores enfrentam para finalizar uma compra.
Os participantes interessados em fazer os testes podem ser desde experientes programadores até novatos no mundo digital, segundo o site. Para se cadastrar, o interessado deve possuir um computador com banda larga e microfone, no mínimo 16 anos de idade e deve ser apto a gravar a tela do seu computador e fazer gravações em voz.
Além disso, ele passa por um teste preliminar para comprovar sua competência e a partir do resultado recebe notificações por email para realizar testes. Não há taxas de inscrição, e o testador recebe 20 reais por teste realizado.
9) Organize festas
Se você notou que o seu dom de agitar uma festa não se restringe apenas à sugestão de uma playlist, organizar o evento do começo ao fim pode render um pagamento ainda maior.
….

Dicas de Marketing

Promoções!!!
GRÁFICA Cartão de Visita

1.000 Cartões de Visita, 250g, 9x5 cm. Leia mais...

R$ 79,00
GRÁFICA Panfletos

5.000 panfletos, 10x14 cm. Leia mais...

R$ 278,00 à vista